Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Portal da Transparecia do Estado do Ceará



Estamos desenvolvendo uma atividade de pesquisa da disciplina de Sociologia 2º ano na Escola de Educação Profissional Deputado José Walfrido Monteiro, onde foi solicitado aos alunos entre outras atribuições uma pesquisa no Portal da Transparência do Estado do Ceará e conhecer a funcionalidade e importância do mesmo.

Alguns alunos me procuraram alegando dificuldades para realizar a pesquisa, nesse contexto irei colocar alguns link abaixo no intuito de facilitar o conhecimento do portal da transparência do Estado do Ceará.

Clique no link abaixo para ter uma visão geral sobre o portal da transparência: http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/

Clique nesse link para saber dados sobre a transferência de recursos financeiros para Icó: http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/municipios/show/mun/073

O Estado moderno é sustentado financeiramente por impostos pagos direto ou indiretamente pelos cidadãos, nada melhor do que saber onde e como esse dinheiro estar sendo aplicado. Exerçam a cidadania, olho vivo no dinheiro público.

Prof. Luziano Batista Pereira
Sociologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas