Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Kit do Professor - Conheça programas que ajudam no seu cotidiano



downloads2.880
plataforma(s)
Windows
idioma(s)
Português BR
licença(s)
grátis

O dia do professor está presente no calendário nacional há muitos anos. Em 15 de outubro de 1827 D. Pedro I decretou a criação do Ensino Elementar no Brasil. De acordo com ele todas as regiões do país deveriam instaurar uma escola de primeiras letras. A ideia, considerada revolucionária na época, não foi cumprida pela maioria dos homens no poder, mas a data ficou marcada na história.

Com o passar dos anos a importância do professor foi crescendo na sociedade e se tornou quase que essencial a necessidade de realizar um tributo especial a esse profissional. Portanto, 120 anos depois, em 1947, ocorreu a primeira comemoração dedicada ao Professor, e o dia é festejado até os tempos atuais.
Em homenagem ao Professor, criamos este Kit do Professor composto por diversos softwares que serão de enorme ajuda para a preparação de suas aulas e de sua própria organização.

Começamos pelo Daypo Online Tests dedicado não somente aos professores, mas a qualquer aluno que deseja testar os seus conhecimentos. O programa possibilita a criação de provas e testes de múltipla escolha, incluindo outras opções, como definir o número de respostas, o valor de cada questão e o tempo disponível ao usuário para respondê-las. Sua interface é simples e o software é fácil de baixar – possui apenas 293 KB.

MEG 1.0 é um programa do mesmo gênero. Ele também permite a criação de testes de múltipla escolha, assim como o tempo de realização e opções de respostas do mesmo, no entanto, se limita à matemática e serve apenas para alunos até o 4º ano do Ensino Fundamental.
Outro programa dedicado à matemática e também formulado para testar as habilidades dos alunos é o Formulator Tarsia. Este software facilita, e muito, a vida de muitos professores, pois oferece uma forma de aprender cheia de brincadeiras. Ele disponibiliza até 29 atividades pedagógicas matemáticas em forma de jogos como cartas, dominó e quebra-cabeças. Uma ótima maneira de estimular o aprendizado e não apenas para crianças, já que suas ferramentas incluem problemas que envolvem cálculos mais elaborados como teoria dos números, vetoriais e algarismos gregos.

Para os professores de Biologia disponibilizamos o Visible Body, que mostra de forma detalhada a anatomia do corpo humano em 3D. O programa permite ao usuário navegar livremente por todos os sistemas: muscular, digestivo, circulatório, respiratório, urinário, nervoso e ósseo.

Para quem busca uma forma melhor de organização o Educador.net é uma excelente opção. O programa gera gráficos e relatórios que ajudam no acompanhamento e avaliação do desempenho doas alunos, calculando automaticamente suas faltas e notas. Além disso, é possível criar e classificar questões para a elaboração de testes.

No mesmo estilo, e em inglês, o Teachers Report Assistant 6.0 cria relatórios individuais em tempo curto, podendo inserir comentários e análises para cada estudante.

Para a administração da grade de horário o programa FET é muito apropriado. O software gera uma grade de forma automática, que pode ser detalhada e alterada de acordo com as vontades de seu usuário. Entre as categorias disponíveis para o ajustamento estão: professores, alunos, disciplinas, dias e horários.

Façam bom proveito!

FONTE: Disponível em www.techtudo.com - 09/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas