Prezados alunos dos cursos de Técnico em Agrimensura, Agronegócio, Aquicultura e Mecânica do primeiro ano.
Assistam ao vídeo: "a verdadeira evolução social" que encontra-se disponível no início dessa postagem e produzam uma reflexão sobre a história e o destino do homem na sociedade contemporânea, apresentando seus desafios e perspectivas.
Para comentar o vídeo basta clicar em comentário logo abaixo da postagem, vai abrir uma caixa de texto e você deve escrever dentro dessa caixa, em seguida clique em publicar, veja se faz login no google, do contrário clique em perfil anonimo e pronto, não esquece de se identificar com o seu nome, número e curso, sua participação será muito importante para a avaliação do professor.
Em algumas turmas vou exibir esse vídeo em sala, facilitando dessa forma a realização do devido comentário.
Um forte abraço e acreditem na possibilidade de construção de um mundo melhor.
Participem.
Aguardo seu comentário.
Luziano Batista Pereira
Professor.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirÉ o mundo em que vivemos. Um mundo da ambição pelo poder, pelo lucro, olhando para si mesmo. Buscando o bem individual e dos seus aliados. Foi uma grande revolução na indústria, com a manufatura das matérias-primas vinda do campo, e com isso mais facilidade para sua vida. Mas como todas as coisas têm duas faces, o ficou cego pelas coisas que ele não desejava nem para si mesmo. E em vez de trabalhar para isso preferia investi na mão de obra maus barata naquele tempo: a escravidão.
ResponderExcluirO avanço tecnológico possibilitou a produção de armas muito destrutivas, e como se vê no vídeo o poder ganhou um novo formato um formato de uma imensa rosa, e o produto são vidas. Vidas que se deram sem lutar, mas sabendo que a culpa não era deles. De quem será a culpa então?
A culpa era daqueles ambiciosos pelo poder, que não pesaram duas vezes nas consequências dos seus atos. Mas a cosequência veio numa rosa insana, devastadora e cruel. Mas acho que pouco se importaram, ´´ já que a vida não tem o mesmo valor ´´ e a morte também não. O preço a pagar pelo mundo é a diferença social. Mas o mundo não liga para o social o lema do mundo é o capital, não estou dizendo que o capital é o problema, tanto que pode ser a solução. Mas isso não vai ocorre tão cedo já que o homem ainda está consagrando o deus do dinheiro. Esse deus comanda cada segundo ´´afinal tempo é dinheiro´´. Mas com aliados que são responsáveis pelo novo bem estar social e também destra tores para não dar se conta do que plantou e está colhendo.
Parabéns pelo comentário Samuel Souza de Lucena, essa é a história da evolução do homem, gostei do comentário.
ResponderExcluir