Três
projetos de Iniciação cientifica foram aprovados da EEEP Deputado José Walfrido
Monteiro do EDITAL 09/2012 PROGRAMA DE QUOTAS BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
JÚNIOR – EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – ÁREAS ESTRATÉGICAS.
Segundo a
FUNCAP “O objetivo principal do Edital 09/2012 Programa de Quotas de Bolsas de
Iniciação Científica Júnior – Educação Profissional – Áreas Estratégicas, como
disposto no Item 1 do mesmo, é promover a concessão de bolsas de ICT-jr aos
alunos da Rede Estadual de Escolas de Educação Profissional do Estado do Ceará,
que apresentem bom rendimento acadêmico”.
Foram inscritos 4 projetos, sendo 3 destes contemplados, a saber: Curso Técnico em Aquicultura, Projeto AQUAPONIA do Prof. Augusto Cesar dos Santos Queiroz. Curso Técnico em Agronegócio, Projeto VIABILIDADE ENERGÉTICA DE FOGÃO SOLAR TIPO CAIXA do Prof. Ednael Macedo Félix. Curso Técnico em Mecânica, Projeto ANÁLISE DA TEMPERATURA NAS OPERAÇÕES DE USINAGEM COM FERRAMENTAS DE CORTE DE METAL DURO do Prof. Francildo de Oliveira Silva.
Cada projeto receberá um financiamento na ordem de 20 mil reais. Onde parte será destinada a bolsas para 10 alunos, no valor de R$100,00, por dez meses.
Foram inscritos 4 projetos, sendo 3 destes contemplados, a saber: Curso Técnico em Aquicultura, Projeto AQUAPONIA do Prof. Augusto Cesar dos Santos Queiroz. Curso Técnico em Agronegócio, Projeto VIABILIDADE ENERGÉTICA DE FOGÃO SOLAR TIPO CAIXA do Prof. Ednael Macedo Félix. Curso Técnico em Mecânica, Projeto ANÁLISE DA TEMPERATURA NAS OPERAÇÕES DE USINAGEM COM FERRAMENTAS DE CORTE DE METAL DURO do Prof. Francildo de Oliveira Silva.
Cada projeto receberá um financiamento na ordem de 20 mil reais. Onde parte será destinada a bolsas para 10 alunos, no valor de R$100,00, por dez meses.
Através
desta iniciativa a escola, contando com a orientação dos professores
coordenadores de cursos, promoverá a iniciação científica visando a melhoria na
aprendizagem dos alunos, tornando a escola como local de produção do
conhecimento.
Fonte: Blog da EEEP Deputado José Walfrido Monteiro.
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