Prezados leitores, prezadas leitoras.
Sou professor-educador da rede pública do Estado do Ceará, adoro educar, acredito no poder transformador da educação na vida das pessoas. No entanto estou decepcionado com a política de desvalorização de salário e de carreira imposta pelo governo do Estado do Ceará. As cenas vistas na Assembleia Legislativa do Ceará no dia 29 de Setembro são de entristecer a toda categoria que luta por uma melhor qualidade na educação cearense.
Apesar de termos sidos humilhados pela policia militar que estava a serviço do governador, impedindo que os professores entrassem no plenário da Assembleia Legislativa para assistir a uma sessão com uma votação de um Projeto de Lei que definiria os rumos da nossa profissão, lamentavelmente o projeto foi aprovado com ampla maioria sem existir debate com a categoria.
As cenas são lamentáveis, para melhor compreender essa matéria assistam ao vídeo dessa postagem que foi mostrado pela TV Verdes Mares e reproduzida pela Rede Globo no Jornal Nacional do dia 29 de Setembro – Dia negro para os educadores do Estado do Ceará.
Luziano Batista Pereira
Educador Icoense
Nenhum comentário:
Postar um comentário