A ideia era reunir queixas dos clientes de Claro, Nextel, Oi, TIM e Vivo em uma carta para depois entregá-la aos responsáveis pela melhoria dos serviços. Três meses depois, o documento de 55 metros ficou pronto.
Nesta quarta-feira, 28, a Konkero divulga o resultado da pesquisa. Segundo a empresa, 1.646 pessoas, de 24 estados, registraram 2.181 reclamações. Celular sem sinal, internet 3G que não funciona e cobranças indevidas foram as principais queixas relatadas no site “Alô, quero falar!”.
Metade das reclamações é direcionada à falta de sinal para efetuar ou receber ligações e 15% sobre dificuldades para acessar a internet. Dentro de problemas com sinal, a queda das ligações durante a chamada representou 14% dos relatos registrados no site. Cobranças indevidas e falha no envio de mensagens também tiveram destaque, com 10% e 7% das queixas.
TIPOS DE RECLAMAÇÕES
Tipo |
Quantidade |
% |
Sinal |
1.084 |
50% |
Internet |
333 |
15% |
Cobrança |
233 |
10% |
Direitos |
186 |
9% |
Mensagens |
145 |
7% |
Atendimento |
141 |
6% |
Outros |
59 |
3% |
Total |
2.181 |
100% |
RECLAMAÇÕES POR OPERADORA
Operadora |
Pessoas que reclamaram |
% |
TIM |
891 |
54% |
Claro |
262 |
16% |
Vivo |
228 |
14% |
Oi |
200 |
12% |
Nextel |
65 |
4% |
Total |
1.646 |
100% |
Segundo a Konkero, a Nextel foi a única operadora que recebeu a equipe para entrega da carta. Após a visita, a empresa enviou um comunicado oficial no qual promete"redobrar esforços e ampliar investimentos em treinamentos, processos e contratações dos canais de atendimento". A TIM, via assessoria de imprensa, disse que tem tomado iniciativas para atender os consumidores e agido de forma "transparente".
Claro, Oi e Vivo, de acordo com a empresa, não se pronunciaram sobre a ação.
Fonte: Site Olhar Digital - Acessado em 29/11/2012.
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