Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


sexta-feira, 19 de abril de 2013

Projeto o parlamento e sua história - MALCE


O Projeto "O Parlamento e Sua História" é desenvolvido pelo Memorial Deputado Pontes Neto, da Assembléia Legislativa do Ceará - MALCE, desde março de 2011. Os alunos são recepcionados pela equipe do MALCE, por volta de 9:00hs, farão um lanche, visitarão o Plenário 13 de Maio (na parte interna ou somente nas galerias, dependendo do horário de chegada dos alunos, (uma vez que a seção começa às 9:30h e após o início não será permitida a entrada); irão ao Auditório Murilo Aguiar onde assistirão ao vídeo institucional da Assembléia e ouvirão explanação de um historiador sobre a criação do MALCE bem como sobre a história do Poder Legislativo no Ceará. Após o vídeo irão para o ponto forte do evento, a visita monitorada às dependências do MALCE. Por fim serão liberados para retornar a sua cidade.

Vale lembrar que nas dependências da Assembléia não é permitido o uso de bermudas nem camisetas, é preferível que os alunos estejam fardados.

Conheça o site da Assembléia Legilsativa do Ceará.
Conheça também o site do MALCE.

Prof. Luziano Batista Pereira
EEEP Dep. José Walfrido Monteiro
www.luzianobatista.blogspot.com


PROJETO PARLAMENTO E SUA HISTÓRIA - MALCE

A Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, na pessoa do Presidente Deputado José Albuquerque, por meio do Memorial Deputado Pontes Neto, e com o objetivo de despertar aos jovens a importância do resgate à história do Parlamento.

OBJETIVO GERAL
Levar aos jovens educandos e demais segmentos das escolas do Estado do Ceará o conhecimento da história do Parlamento Cearense, por meio de visitação monitorada e explicativa dos referidos jovens ao Memorial Deputado Pontes Neto - MALCE.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  1. Realizar visitação MONITORADA e EXPLICATIVA dos alunos ao Memorial Pontes Neto, seu acervo e sua história;
  2. Despertar nos cidadãos o interesse pela Educação Política, possibilitando a compreensão, a importância e as atribuições dos poderes constituídos, com ênfase no Poder Legislativo;
  3. Orientar aos participantes sobre os direitos e deveres do cidadão.

PÚBLICO ALVO
                        O presente projeto destina-se aos segmentos que compõem as escolas públicas e privadas do Estado do Ceará, ou seja, professores, alunos, dirigentes, familiares e comunidade em geral, nos níveis fundamental, médio, superior e profissionalizante

METODOLOGIA
O Projeto “O Parlamento e Sua História” será realizado no Memorial Deputado Pontes Neto e demais dependências da Assembleia Legislativa.
O número de participantes, por evento, será de 45 pessoas, entre alunos e acompanhantes (lotação de 01 ônibus). A turma será dividida em grupo de 15 pessoas no acesso ao Memorial, o restante ficando em atividades no Auditório Murilo Aguiar, Espaço do Povo, FM Assembleia e Plenário 13 de Maio, e assim sucessivamente.
No Memorial Deputado Pontes Neto, caracterizado como um dos mais modernos do País no gênero, os alunos terão a oportunidade de realizar uma visita guiada e detalhada com o objetivo de fomentar suporte ao ensino e à pesquisa, contribuindo para a reflexão crítica, a produção de conhecimento e a ampliação da dimensão sócio-político e cultural da população.
NÚMEROS: No decorrer do Ano de 2012 o Projeto contemplou 3.354 alunos de 93 instituições de ensino público e privado, nos níveis fundamental, médio, superior e profissionalizante.

INFORMAÇÕES e AGENDAMENTO:
Memorial Deputado Pontes Neto – MALCE
Av. Desembargador Moreira, 2807 - Dionísio Torres
Fone: (85) 3277.3700 – 3277.3727 – 3257.8566
EQUIPE: Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha e Carlos Pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas