Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CEJA Ana Vieira Pinheiro realiza sua Semana Pedagógica.

O Centro de Educação de Jovens e Adultos, CEJA Ana Vieira Pinheiro de Icó, realizou sua Semana Pedagógica no período de 19 a 21 de Janeiro de 2011. Foi um momento motivador, de construção de saberes e ponto forte de formação e crescimento profissional. O Núcleo Gestor da Escola preparou uma pauta diversificada indo de encontro às necessidades cotidianas dos educadores, que enfrentaram um ano letivo bastante desafiador.

Os pontos fortes desse encontro foram: palestra sobre a construção de projetos científicos com o professor Cícero Vitorino da cidade de Várzea Alegre, estudo e reformulação do Projeto Político Pedagógico, apresentação dos planos de trabalho para o ano letivo de 2011 dos ambientes educativos, palestra com a professora Eleneuda de Sousa nos ensinando a construir um currículo na plataforma littes, importante passo profissional, palestra com as professoras Loésia e Joana D`arc da cidade de Juazeiro do Norte sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE). No enceramento da semana tivemos a participação da professora Hilderlândia Leandro, palestrando sobre ccmpetências e habilidades no ensino básico, tendo como referencial a matriz curricular do ENEM, o psicólogo Cesar Holanda concluio palestrou sobre motivação, nos encorajando a enfrentar mais um ano letivo. Inúmeros textos, slides, vídeos, fizeram os educadores repensar seu papel de motivador da aprendizagem. A culminância dessa semana acontecerá com um momento de lazer no balneário de Caldas, Sábado dia 29.

Parabenizamos ao Núcleo Gestor por mais essa iniciativa, e que nesse ano letivo, possamos usar todas as nossas energias para a consolidação da aprendizagem dos nossos educandos, formando para a vida, construção de trilhas para a cidadania e inserção desses jovens no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas