Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


domingo, 3 de março de 2013

Segunda Fase do Desafio Viagem do Conhecimento

Estivemos na cidade de Morada Nova nesse último sábado dia 02, objetivando realizar a prova da segunda fase do Desafio ¨Viagem do Conhecimento¨ da revista National Geographic Brasil, a maior olimpíada de Geografia do Brasil. Saímos do Icó as 06;15h, a viagem foi muito tranquilha e tivemos bastante tempo ao chegarmos para procurar a escola onde aconteceria a realização do desafio e para lancharmos. No entanto ao chegarmos no Cento de Educação Básica Coronel José Epifânio das Chagas, o mesmo estava realizando outros eventos e fomos encaminhados para outra escola, vale ressaltar que o ano letivo (rede pública), ainda não teve inicio na cidade de Morada Nova, portanto a escola estava muito suja e imprópria para a realização desse desafio, outra coisa que nos chamou bastante atenção foi o fato dos alunos da região de Morada Nova comparecer em número muito reduzido, dos 41 inscritos compareceram aproximadamente 26 alunos, sendo desses, 15 da EEEP Deputado José Walfrido Monteiro, 4 do CERE Padre José Alves de Macedo e 2 do Vivina Monteiro, ambas da cidade de Icó. Enquanto os alunos realizavam a prova os professores Luziano, Zé Maria e Pablo aproveitaram para responder a mesma.
No retorno para casa passamos pela primeira cidade projetada do Estado do Ceará, Nova Jaguaribara e pelo Açude Castanhão, ficamos maravilhados com a imensidade e potencial hídrico desse mega reservatório de água. 
Confiram abaixo, algumas informações sobre a continuidade desse desafio:
  • O gabarito da prova da Fase Regional será divulgado no site www.viagemdoconhecimento.com.br no dia 12 de março de 2013. O Comitê Gestor coordenará uma Banca de Correção, com supervisão da Comissão Pedagógica, das folhas de respostas enviadas pelas escolas-sedes regionais, a Fase Regional vale 100 pontos, sendo que a prova de múltipla escolha vale 50 pontos e a Dissertação também vale 50 pontos.
  • A relação dos 13 (treze) estudantes que serão premiados com (01) uma viagem com as despesas de transporte aéreo, hospedagem e alimentação pagas, para participar da Fase Final em uma cidade brasileira a ser indicada pelo Comitê Gestor, será divulgada no site oficial do CONCURSO no dia 26 de março de 2013 após as 15 (quinze) horas.
  • A viagem dos contemplados ocorrerá entre os dias 26 e 28 de abril de 2013, sendo que os ganhadores serão embarcados em voos partindo dos aeroportos mais próximos a suas residências com destino a ao local escolhido. Após a chegada, o ganhador e seus acompanhantes serão hospedados em hotel de categoria turística, a critério da ORGANIZADORA, conforme o roteiro de viagem e disponibilidade de acordo com o período.
  • Não será preciso se inscrever para a Fase Final. O próprio Comitê Gestor entrará em contato com as escolas e alunos classificados.
  • Todas as escolas participantes das Fases Local e Regional poderão fazer o download de Certificados de Participação no site www.viagemdoconhecimento.com.br para seus estudantes e educadores. 
Estaremos aguardando o resultado com confiança. Um abraço a todos.

Guerreiros do desafio viagem do conhecimento
Açude Castanhão.
Contemplando a beleza hídrica do açude.

Prof. Luziano Batista Pereira
EEEP Dep. José Walfrido Monteiro
www.luzianobatista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas

Arquivo do blog