Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


sábado, 23 de março de 2013

Como vai funcionar a chamada interurbana sem código de operadora


http://ndonline.com.br/
telefonia fixa
Anatel informou ao Olhar Digital que oito operadoras de telefonia fixa são responsáveis por 99% das chamadas de longa distância, enquanto cerca de 160 pequenas prestadoras direcionam 1% das ligações de DDD e DDI no Brasil.

As maiores prestadoras do país são Embratel, Oi, Telefônica, Sercomtel, CTBC, Transit, GVT e TIM/Intelig, que fazem ligações interurbanas e internacionais por meio do Código de Seleção de Prestadora (CSP), um número que identifica as operadoras neste tipo de chamada, como 15 (Telefônica) ou 21 (Embratel).


Já as demais prestadoras, que possuem menos de 50 mil clientes, muitas vezes estão aptas a realizar ligações de longa distância, mas não possuem o CSP pela escassez do número no Brasil. E as que possuem o CSP não conseguem divulgá-los a todo país.


A ausência ou desconhecimento dos códigos de outras operadoras forçou a agência reguladora a iniciar medidas para incentivar o uso dos serviços de pequenas operadoras. Nesta quarta-feira, 20, a Anatel anunciou que os usuários poderão optar em fazer chamadas com DDD ou DDI sem o CSP, já que muitas das empresas brasileiras não têm identificadores. (Saiba como vai funcionar as chamadas sem o código aqui)


Neste link é possível conhecer as operadoras que passarão a oferecer seus serviços de chamadas de longa distância sem CSP. Vale lembrar que as empresas interessadas em competir com as grandes prestadoras do setor devem encaminhar uma solicitação à agência até 18 de junho. O usuário, por sua vez, precisará informar à empresa contratada de telefonia fixa qual será a prestadora padrão em ligações de longa distância.

Veja aqui as opções.

Fonte: Olhar Digital - Acessado em 23/03/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas

Arquivo do blog