Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Forquilha dos Batista fica de luto com a perda de um de seus filhos.


Recebemos a triste notícia que hoje (18/07/2011) faleceu em Forquilha dos Batista (Icó - CE) Geraldo Pereira de Brito. Já esperávamos por essa noticia tendo em vista que o mesmo após ter sido detectado câncer lutava para sobreviver, porem a doença foi mais forte e o mesmo já se encontrava em estado terminal da doença. O blog Educação, Memória e Entretenimento oferece nossas condolências à família enlutada que sofre com a perda desse ente querido e informa que  o sepultamento acontecerá hoje as 17:00hs no cemitério local de Icó .
Geraldo Pereira de Brito, conhecido popularmente como Geraldo de Adelino, tinha 75 anos, primo muito querido por todos e admirado pela comunidade, uma pessoa simples e humilde de coração, logo cedo ficou viúvo e com quatro filhos pequeno, educou os filhos  na fé e dentro dos princípios da cidadania, exerceu papel de pai e mãe, muito respeitado pela família e pela comunidade, era considerado por todos como uma pessoa que tinha prazer em servir os outros, principalmente na hora das necessidade da vida.
Geraldo foi um dos pioneiros no processo de oralidade para registrarmos a História de Forquilha dos Batista, entrevistei o mesmo no final de 2008 quando estava iniciando minha pesquisa para elaborar o TCC na Universidade Regional do Cariri, Ele forneceu referências e informações históricas bastante relevante para o meu trabalho, mais tarde em outubro de 2008 participou da semana cultural na Escola Municipal Juvêncio Batista da Silva juntamente com demais anciões e colaborou significativamente para a comunidade escolar no processo de transmissão do conhecimento histórico para o conhecimento de nossas origens.
Geraldo era meu amigo particular e amigo de toda comunidade, sentimos muito sua partida, mas pela pessoa humana que foi, pelo exemplo de pai e amigo fiel  que é, sei que já estará beirando os portões do paraíso e Deus o estará aguardando para recebê-lo no céu onde descansará de todas as mazelas da vida que porventura tenha sofrido.
Descanse em paz Geraldo Pereira de Brito.
Sentado no meio Geraldo de Adelino contou a História da Forquilha para estudantes e professores

Att; Luziano Batista Pereira
Educador Icoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas