Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


sábado, 16 de julho de 2011

Educador Icoense chega a Belém e visita familires.

Direita para esquerda: Júnior, Tio Pereira e Luziano
Viajar é sempre muito bom, mas quando estamos de férias é melhor ainda, já que podemos viajar despreocupado com nossas funções de trabalho e obrigações, nesse caso aproveitamos mais na viagem. Nesse contexto programei uma viajem para Belém onde parte da minha família reside há várias décadas e sempre me convidava para conhecer Belém, esse convite se tornou mais consistente quando meu irmão Mauro estabeleceu residência e família na capital do Paraense, decidi finalmente aceitar o convite.
Sai de Forquilha dos Batista na Sexta Feira dia 15 onde me desloquei para Fortaleza no inicio da tarde, ao chegar à capital fui recepcionado pelos primos Túlio e Thiago que me proporcionou uma maravilhosa recepção no seu apartamento no juntamente com a mãe Dalcirlene e irmã Talyne.
Como o voo para Belém estava previsto para 00h50minas do dia 16, aproveitei a noite para conhecer o Centro Cultural Dragão do Mar, La tivemos uma aula de História, Arte e Cultura a céu aberto, de lá fomos conhecer a maravilhosa beira mar de Fortaleza passeando no seu calçadão, acompanhado de um papo interessante e, sobretudo conhecendo a capital que nos foi apresentada com muita estima pelo primo Túlio. A noite estava ótima, porem tinha que me preparar para viajar nesse caso encerou nosso passeio e fomos ao aeroporto internacional Pinto Martins para concluir a viagem a Belém. Ao chegar a Belém meu estimado irmão Mauro e primo Welignton estava me esperando no aeroporto Valder Cães.
Nos dias 8 e 9 de Agosto estaremos na culminância do curso Formação para Educadores Agrários do Projovem Campo Saberes da Terra promovido pela Universidade Federal do Ceará, nesse caso vou chegar a Fortaleza na manhã do dia 7 de Agosto e aproveitar o Domingo em Fortaleza com os nossos familiares.
Enfim cheguei a Belém, hoje conheci o comércio do Antonio Pereira Brito (Tio Pereira) juntamente com as instalações e funcionários, nessa oportunidade revi os primos Júnior e Esposa, Welignton e Alexandre, na volta para casa Mauro começou a mostrar um pouco de Belém. A partir de amanhã dia 17 pretendo postar uma matéria sobre Belém e nossos familiares no final de cada dia. Boas férias a todos. Um abraço a todos.

Luziano Batista Pereira
Educador icoense.

Um comentário:

  1. José Mauricio - Campos Sales Ceará - Cariri Oeste.

    Valeu meu Jovem irmão, curta bem a viagem, lembrança a todos, fala para o Mano que o próximo a lhe visita sou eu, J. Mauricio.

    ResponderExcluir

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas