Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sete programas legais para assistir nessas férias

          As férias de julho já estão na metade e você não está viajando? Até já se cansou de ficar em casa vendo tevê e jogando videogame? Então aí vão algumas dicas de como ficar jogado no sofá ao mesmo tempo em que se aprende alguma coisa… Sim, dá para se divertir com coisas inteligentes e que até ajudam no vestibular. Confira abaixo sete sugestões de bons programas para ver na tevê e manter a mente afiada mesmo durante as férias.


Tevê aberta

TV Cultura
Entrelinhas
Quando: domingo, 21h30

O programa tira aquela ideia de que a literatura é algo difícil ou distante do cotidiano. Ele incentiva a leitura e divulga a literatura trazendo entrevistas com escritores, reportagens sobre as tendências do mundo literário e dos clássicos brasileiros e estrangeiros, enquetes com leitores, além de notícias sobre os últimos lançamentos.


Escola 2.0

Quando: quinta-feira às 17h30 e sábado às 15h

A série mostra o cotidiano dos jovens Cadu, Mano e Bia em seu colégio. Ao mesmo tempo em que é seriado com histórias de ficção, traz dicas de estudo e questões reais do cotidiano. Os atores, por exemplo, interagem na vida real com os espectadores, postando dicas bacanas e notícias de educação em sites e blogs que podem ser acessados de verdade. Questões como política, economia, comportamento, ecologia, cinema, artes plásticas, literatura e história estão sempre presentes no programa.

TV Globo

Profissão Repórter
Quando: terça-feira às 23h45

Bem dinâmico, o programa jornalístico investiga a fundo um tema por semana. Ao mesmo tempo em que você se informa sobre um fato relevante do momento (já houve programas, por exemplo, sobre a situação das prisões no país, a relação dos jovens com as bebidas alcoólicas e as histórias de vítimas de violência sexual), você acompanha os desafios cotidianos da equipe para fazer as reportagens e seus bastidores.

Tevê por assinatura

Globo News
Arquivo N
Quando: quarta-feira às 23h, quinta-feira às 11h30 e 17h30, sábado às 16h05

Em formato de documentário, o programa apresenta reportagens de reconstrução histórica, que vão da seleção de imagens de arquivos a depoimentos que ajudam a compor panoramas sobre os assuntos em debate. As matérias tratam desde biografias de personagens marcantes da história até períodos e acontecimentos importantes da história nacional e internacional.

Dossiê Globo News
Quando: horário e dia variável de acordo com o mês.

O programa traz sempre um tema atual ou histórico para ser debatido mais a fundo, geralmente com entrevistas exclusivas que trazem informações e visões inéditas sobre o fato. Muito bom para estudar história, geografia e atualidades. Já foram abordados, por exemplo, Che Guevara, homens-bomba, nazismo, ditadura militar no Brasil, entre outros.
National Geographic

Verdade ou Mito?
Quando: segunda-feira às 20h

Sempre há alguns temas envoltos em mistérios e crenças, deixando um pouco de lado a razão e o bom senso. Fantasmas? Discos voadores? Triângulo das Bermudas? Pois este programa traz reportagens sempre curiosas para derrubar mitos da história e da ciência.

Mistérios da Ciência
Quando: sexta-feira às 12h e 20h

A séria investiga a fundo as questões mais intrigantes e misteriosas do mundo da ciência. Você ficará por dentro das teorias e tecnologias mais atuais e das dúvidas que ainda afligem até mesmo os grandes cientistas. Drogas, universos paralelos e Bíblia já foram alguns dos temas tratados no programa.

FONTE: Portal Guia do Estudante - matéria postada por Guilherme Dearo | 14/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas