Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Quebrando o tabu


Quebrando o Tabu tem como principal objetivo a abertura de um debate sério e bem informado sobre o complexo problema das drogas no Brasil e no mundo. O filme pretende aproximar diversos públicos, entre eles os jovens, os pais, os professores, os médicos e a sociedade como um todo, para que se inicie uma conversa franca que leve a diminuição do preconceito, ajude na prevenção ao uso de drogas e que dissemine informações com base científica sobre o tema. O âncora do filme é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que aceita o convite do diretor Fernando Grostein Andrade para uma jornada em busca de experiências exitosas em vários lugares do mundo, sempre em diálogo com jovens locais e profissionais que se dedicam a tratar a questão das drogas de forma mais humana e eficaz do que as propostas na “guerra às drogas”, declarada pelos EUA há 40 anos. Quebrando o Tabu, uma ideia original do cineasta Fernando Grostein Andrade, teve duração de 2 anos.

Fonte: www.quebrandootabu.com.br

Um comentário:

  1. Muitos acham que é fácil deixar de usar drogas, mas não é bem assim, nos depoimentos acima vimos que é preciso um grande apoio da sociedade e da família. Os índices de drogas são muitos para combate-las não é fácil, a prisão desses usuários é um erro, pois eles precisam de tratamento e não de punição, ajuda-los seria a melhor escolha.
    A questão de aproximar pais, professores, médicos dessas pessoas pode ate ser uma ótima maneira de diminuir as drogas, mas é preciso também cada um querer, é necessário a dedicação e esforço de cada pessoa.
    Realmente é um grave problema as drogas, e ja ta tão, vamos se dizer banalizado que as pessoas falam "delas" como se fosse algo comum, e não é. É serio, pode acabar com uma família,com uma amizade e com a própria vida do usuário .
    Por isso cabe a cada um, nem sequer usar uma vez,por a mão na consciência e ver que você pode acabar com a vida das pessoas que você mais ama, seus pais.

    ResponderExcluir

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas

Arquivo do blog