Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


sábado, 1 de outubro de 2011

Professores em greve entram em confronto com polícia no Ceará


Prezados leitores, prezadas leitoras.

Sou professor-educador da rede pública do Estado do Ceará, adoro educar, acredito no poder transformador da educação na vida das pessoas. No entanto estou decepcionado com a política de desvalorização de salário e de carreira imposta pelo governo do Estado do Ceará. As cenas vistas na Assembleia Legislativa do Ceará no dia 29 de Setembro são de entristecer a toda categoria que luta por uma melhor qualidade na educação cearense. 

Apesar de termos sidos humilhados pela policia militar que estava a serviço do governador, impedindo que os professores entrassem no plenário da Assembleia Legislativa para assistir a uma sessão com uma votação de um Projeto de Lei que definiria os rumos da nossa profissão, lamentavelmente o projeto foi aprovado com ampla maioria sem existir debate com a categoria.

As cenas são lamentáveis, para melhor compreender essa matéria assistam ao vídeo dessa postagem que foi mostrado pela TV Verdes Mares e reproduzida pela Rede Globo no Jornal Nacional do dia 29 de Setembro – Dia negro para os educadores do Estado do Ceará.

Luziano Batista Pereira
Educador Icoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas

Arquivo do blog