Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Problemática da falta de água em Forquilha dos Batista.


A situação da falta de água se agrava em Forquilha dos Batista, a principal fonte de abastecimento da comunidade - o açude bolsão atingiu o limite crítico de água, não podendo mais garantir o abastecimento, o SISAR, empresa responsável pelo gerenciamento e abastecimento de água, decidiu em comum acordo com a comunidade de encerrar as atividade de abastecimento.

Nesse contexto a defesa civil em parceria com o exército brasileiro vem garantindo o abastecimento por meio da operação pipa, garantindo o abastecimento para o consumo humano colocando água potável nas cisternas de placas que a comunidade foi beneficiada no Programa Federal denominado Um Milhão de Cisternas para o Nordeste.

O consumo animal, o uso da água para a higienização das casas e das pessoas e demais utilidades vem sendo realizadas por meio do uso de cacimbas cavadas em determinados pontos onde se encontra água subterrânea com facilidade a poucos metros de profundidade, amenizando assim o sofrimento daquela população.

A comunidade espera ansiosa pelas chuvas da quadra invernosa do ano de 2013, vale ressaltar que as chuvas já começaram a chegar porem, ainda com volume insuficiente para modificar a referida situação dessa localidade. Esperamos em breve estar retornando a postar nesse blog com noticias relacionadas à Forquilha dos Batista, informando o retorno das chuvas e inicio da quadra invernosa de 2013.

Icó - CE, 24/01/2013.

Luziano Batista Pereira
Educador Icoense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas