A Universidade Federal do Ceará, através do Instituto UFC Virtual, em convênio com o Ministério da Educação, no âmbito do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, comunica a abertura do período de inscrição para a seleção de candidatos ao Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, para o preenchimento de 445 (quatrocentas e quarenta e cinco) vagas. O curso é completamente gratuito e não há taxa de inscrição.Através dessa iniciativa a UFC procura dar continuidade ao processo de interiorização da universidade, vale ressaltar que esse curso a nível de especialização poderá contribuirá com a complementação na formação dos coordenadores pedagógicos de nosas escolas municipais, melhorando o trabalho na gestão escolar com a implementação de novos conhecimentos.
- Para acessar o Edital clique aqui!
- Para preencher a Pré-inscrição On Line obrigatória clique aqui!
- Para fazer o downloaddo modelo de declaração requerido no Edital clique aqui!
- Para fazer o download do Termo de Compromisso requerido no Edital clique aqui!
Observações importantes:
- O curso é exclusivo para professores efetivos da rede pública municipal de ensino que exerçam a função de Coordenador Pedagógico ou função similar.
- O Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica terá duração de 405 h/a e será realizado em três semestres, sendo dois semestres destinados as atividades teóricas e práticas, e um semestre de orientação didática a fim de acompanhar a elaboração das monografias, que deverão ser apresentadas a uma banca como forma obrigatória a conclusão do curso.
- Ao final do curso de Pós-Graduação lato sensu em nível de Especialização, o aluno que cumprir todas as exigências legais e regimentais, fará jus ao diploma de Especialista em Coordenação Pedagógica expedido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará.
- A coordenação pedagógica do curso fica na responsabilidade do Prof. Edgar Marçal de Barros Filho, edgar@virtual.ufc.br
Fonte: Grupo de pesquisa e ensino em Gestão Escolar - GPEGE - UFC VIRTUAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário