Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Escola Municipal Juvêncio Batista realiza palestra sobre educação alimentar


Objetivando cumprir seu plano de trabalho anual, a escola municipal Juvêncio Batista da Silva, Forquilha dos Batista, realizou uma palestra sobre educação alimentar, Quinta Feira dia 31/03/2011 no turno da manhã, na oportunidade participaram do evento a nutricionista da secretaria de saúde do município Drª Cristina, a enfermeira do posto de saúde do Jenipapeiro Drª Poliéria e as agentes de saúde da localidade Madalena e Francisca. O objetivo da palestra foi debater com os alunos e professores do Ensino Fundamental I (Educação Infantil ao 5º ano) e com toda comunidade escolar sobre a educação alimentar e como através de uma alimentação saudável podemos melhorar nossa saúde.
A nutricionista iniciou a palestra com uma linguagem própria para o público ouvinte, explicou as principais doenças causadas em função de uma alimentação irregular, em seguida falou sobre a importância dos alunos utilizarem a merenda escolar do município que é rica em nutrientes que ajudaram na fase de crescimento que os mesmos estão, enfatizou a importância do mel como suplemento alimentar e concluiu mostrando a maquete de uma pirâmide alimentar onde as crianças tiveram noções de alimentos que contem carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e sais minerais. Em seguida abriu espaço para as intervenções dos participantes.
Essa palestra faz parte das ações educativas que pretendemos colocar em pratica nessa escola no de 2011, acreditamos que uma alimentação saudável e equilibrada poderá colabora para um bom rendimento escolar e conseqüentemente melhores condições de saúde e de vida. Ficamos gratos a equipe do posto de saúde do Jenipapeiro e da Nutricionista da Secretaria de saúde por facilitar essa parceria. A diretoria do grêmio estudantil participou atentamente da palestra no objetivo de repassar o conteúdo para os alunos do turno da tarde em um momento oportuno. Confiram mais fotos da palestra.

Drª Cristina e Drª Polieria - Parceria entre saúde e educação

Agora a educação alimentar será levado a sério

Um trabalho desse somente pode acontecer com uma boa equipe

Um trabalho desse somente pode acontecer com uma boa equipe   
 
Luziano Batista Pereira
Educador Icoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas

Arquivo do blog