Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Noticias de Forquilha dos Batista.

Adicionar legenda
   A comunidade da Escola Municipal Juvêncio Batista da Silva, na localidade de Forquilha do Batista está entristecida com a possível saída de Aureni Maria Bezerra do cargo de Coordenadora Escolar do Núcleo Gestor. A referida coordenadora há mais de doze anos vem colaborando no processo de desenvolvimento, aperfeiçoamento, organização e administração dessa instituição. Em Dezembro de 2010 após sua vinda com a família para residir na cidade de Icó, está optando por conseguir uma transferência do cargo de professora estável que é desde o ano de 1982, para a sede do município de Icó.
As contribuições de Aurenir  frente a direção dessa escola tem sido importante para o processo histórico e refletido na vida da comunidade, já que a mesma também atuava na organização das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) e promovia um importante trabalho de evangelização local. Insistimos para que a mesma desistisse dessa idéia de transferência e continuasse no cargo, já que a escola precisa muito dela e dos demais educadores para discutir  o processo de nucleação que está prestes a acontecer nessa municipalidade, e se for tratado com seriedade vai colaborar para o engrandecimento de nossas instituições. Porem Ela alegou que já tinha dado sua contribuição naquela comunidade, agora pretendia ficar mais próxima de sua família.
Não temos informação de quem poderá assumir esse cargo, caso a Secretaria Municipal de Educação confirme a transferência de Aurenir. Já que para essa nomeação precisará de uma decisão administrativa do gestor municipal. Como sabemos da realidade política do nosso município, existe a possibilidade da nomeação (a pedido do vereador da região) de pessoas que sejam ligadas a ele, porem  nem sempre tenham compromisso nem conhecimento para assumir essa responsabilidade.
Concluímos, desejando a Aurenir que possa encontrar um local agradável para trabalhar até completar seu tempo de serviço e dessa forma continuar colaborando no desenvolvimento da educação icoense e no processo de evangelização do bairro da cidadã nova.

Icó-CE. 04/02/2011
Luziano Batista Pereira
Educador – Ciências Humanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas

Arquivo do blog