Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Após queda de ditador, protestos continuam com força no Egito

O Profissão Repórter viajou pelo mundo para mostrar a onda de protestos que marcou o ano de 2011. Veja abaixo, o programa na íntegra, dividido em dois blocos.

O repórter Thiago Jock foi até Cairo, no Egito, e viu de perto os protestos dos manifestantes que já tiraram um ditador do poder e agora lutam contra os militares que assumiram o governo. Nas ruas, ele registra o esforço dos manifestantes para libertar presos políticos e o medo da repressão.

Em Nova York, Caco Barcellos acompanha a briga da polícia com os manifestantes do Occupy Wall Street, movimento que protesta contra desigualdade econômica mundial. Alguns aproveitaram o dia de promoção nas lojas para fazer campanha contra o consumismo.

A repórter Paula Akemi fica uma noite acampada com os manifestantes que apóiam o movimento de Wall Street em Londres e mostra como era a vida dos jovens nos acampamentos. Paula também vai para Atenas, na Grécia, e presencia diversas manifestações da população que, em meio a forte crise econômica, protesta contra as demissões em massa e cortes de salário.

Em são Paulo, Eliane Scardovelli conhece brasileiros que passaram anos na Europa e agora voltam para o Brasil por conta da crise econômica.

Vídeo parte 1 - Assistir
Vídeo parte 2 - Assistir

FONTE: Profissão Reporter - Rede Globo - 29/11/2011 - Disponivel no site www.g1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas