Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Estude inglês com programas na TV e no YouTube


Hello, folks! Precisam estudar inglês, mas estão cansados de só ler livros e apostilas? Pois a internet e até mesmo a televisão podem ser uma boa alternativa para você estudar e ao mesmo tempo dar uma relaxada.
Confira a seguir nossas dicas de um programa legal para aprender inglês na TV e de três canais no YouTube com dezenas de vídeos-aulas bem interessantes.
Televisão
Na TV Cultura, o Inglês Com Música ensina os estudantes através de jogos e brincadeiras entre os estudantes da plateia. Além da apresentadora, uma professora de inglês acompanha todas as atividades.
Toda semana uma música cantada em inglês é escolhida e a partir dela são feitos os jogos que treinam gramática, sintaxe e pronúncia. O programa atual, aliás, é uma nova edição do programa original, famoso nos anos 1970 no canal. O Inglês Com Música passa todos os dias, às 21h, com reprises aos finais de semana.
YouTube
No canal do site PodEnglish e da escola Englishtown você encontra vários vídeos de 5 a 6 minutos que treinam gramática e pronunciação. E cada aula sempre traz alguma temática, como viagem, clima e trabalho.
Já no canal Private English, do professor Steve Ford, você pode estudar gramática, vocabulário, gírias e pronunciação, sempre com as situações engraçadas encenadas pelo professor. Aliás, ele já morou no Brasil e sabe exatamente os pontos fortes e fracos dos brasileiros não hora de aprender a língua.
O canal da professora Jenifer, dos EUA, também traz muita coisa legal de vocabulário e pronúncia.

FONTE: Guia do Estudante - 08/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas