Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Deixe as crianças felizes e seguras em frente ao computador!


Reprodução
Professores e Crianças
Férias é tempo de crianças em casa, por isso, preparamos uma lista com vários sites e ferramentas digitais para que os pequenos curtam a internet sem que os pais fiquem preocupados. No siteBaobab Planet, a criança se inscreve clicando no botão 'Jogar' e coloca apenas o nome de explorador ou exploradora, além da senha. O email do pai ou da mãe é pedido pelo portal, pra que uma autorização seja enviada. Assim, ela tem um passaporte para aproveitar o jogo 3D do site. 
 
Com a conta criada, dá pra montar um personagem, que será usado dentro do game. Aí, é escolher o cabelo, roupinhas, acessórios e tudo o que precisar pra finalizar a cara do jogador! Você pode acompanhar cada passo do seu filho, vendo as atividades mais trabalhadas por ele, enviando missões especiais e propondo desafios. Enquanto isso, ele se diverte nessa aventura educativa.
 
Já o Kid Rex é feito para aquelas crianças que adoram acessar o Google pra saciar suas curiosidades. É quase como se fosse um Google para crianças. Ele oferece uma busca customizada, deixando acessíveis apenas sites adequados para elas. Além das buscas, a página também estimula a criatividade, mostrando os desenhos que outras crianças já fizeram para o site e deixando o espaço livre pra quem quiser enviar sua obra de arte.
 
Migux é uma rede social feita para crianças, elas podem interagir virtualmente com outras crianças por meio de avatares. É imersão em todos os sentidos, já que o portal é completamente tematizado na vida aquática. O mapa principal é o fundo do mar e os personagens são cavalos marinhos e diversos peixes. A idéia dessa rede social é oferecer funcionalidades encontradas em outras redes, como murais de recados e galerias, mas disponíveis com controle de conteúdo por idade, ou seja, diversão saudável e educativa pra criançada.

Outro site que pode fazer a alegria dos pequenos é o Clube DX TV, nova plataforma de video on demand voltada para crianças. A página possui 120 horas de programação inicial e novos conteúdos que são adicionados toda semana. A programação é determinada por faixa etária – dos 4 aos 8 anos – e traz série televisivas como Barney, Caillou, Backyardigans, Moranguinho e mais. Além de assistir os programas, as crianças ainda podem interagir com a plataforma por meio de gincanas, que premiam os pequenos com novos episódios todas as vezes que eles encontram um vídeo premiado. A assinatura mensal é R$ 9,90.
 
Segurança 
 
Se você não consegue manter os menores longe de redes sociais comuns, como o Facebook, por exemplo, existem alguns mecanismos que ajudam a segurança nesses ambientes. Selecionamos três sites que ajudam nessa tarefa: o "Social Shield", "Safety Web" e "AOL Safe Social". O incoveniente é que esses serviços são pagos, mas como os primeiros dias são de graça, já vale pelas férias.


FONTE: www.olhardigital.com.br - 05/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas