Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


terça-feira, 1 de março de 2011

Padres Carmelitas tomam posse na paróquia de Icó


A comunidade católica icoense celebrou com júbilo e alegria a chegada dos padres carmelitas na paróquia Nossa Senhora da Conceição e Paróquia Nossa Senhora do Rosário. A posse dos religiosos aconteceu no último dia 27, conforme já havia sido anunciado pelo bispo diocesano Dom João Costa. Esse fato marca a continuação de um trabalho missionário evangelizador que essas paróquias vinham realizando com seus referidos párocos, a diferença é que dessa vez os padres são religiosos carmelitas e possuem carisma próprios de evangelização dentro do contexto da pobreza, castidade e obediência.
A celebração solene da posse foi presidida pelo bispo diocesano Dom João e concelebrada pelo querido Dom Mauro, padres da diocese de Iguatu e religiosos da congregação carmelita, esse ato marca o inicio de um trabalho de evangelização na busca pela construção do reino de Deus, da justiça e da paz. A cerimônia religiosa teve inicio no santuário do Senhor do Bonfim onde a sociedade icoense fez o acolhimento dos novos padres e demais comitivas que o acompanhavam, em seguida se dirigiram numa caminhada para igreja matriz de Nossa Senhora da Expectação e de lá para a igreja de São Jose onde aconteceu o ato de posse e celebração da missa.
Vale ressaltar que assumirão as duas paróquias acima mencionadas, quatro religiosos, três tomaram posse nessa data e um tomará posse em breve tendo em vista que se encontra em trabalho missionário no Moçambique. A comunidade católica como ato de gratidão agradece o trabalho e o empenho dos padres Lázaro e Leiva que assumiram interinamente a paróquia Nossa Senhora da Expectação após a transferência do padre Manoel Bonfim para a cidade de recife e ao Padre Evanilson que tão bem representou a paróquia Nossa Senhora do Rosário. Esperamos que com a chegada dos religiosos carmelitas que tem como carisma a oração, contemplação e missão, possamos fortalecer nossos laços de fé com a vida comprometidos com os valores do evangelho de Jesus Cristo, na procura de encontra na palavra de Deus força para continuarmos lutando por dias melhores.

Luziano Batista Pereira
Educador icoense

             Créditos das Fotos - Osanir Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas

Arquivo do blog