Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bienal do Livro recebe inscrições para visitas escolares no Ceará


As escolas particulares e da rede pública do Ceará já podem se inscrever para visitar a 10ª Bienal Internacional do Livro que ocorre entre os dias 8 e 18 de novembro, no Centro de Eventos, em Fortaleza. Segundo a organização do evento, as inscrições seguem até 5 de novembro.
A visitação escolar ocorre entre os dias 9 e 16 de novembro, sendo destinada a estudantes do ensino fundamental e médio, das escolas públicas e privadas do estado do Ceará, com idade mínima de seis anos.
Cada escola poderá inscrever, no programa de Visitação Escolar à Bienal Internacional do Livro, no mínimo 50 e no máximo 240 alunos. As escolas com 240 alunos inscritos terão que distribuí-los em duas turmas de 120, agendadas em dois dias de visitação, ou dois horários no mesmo dia, desde que não sejam horários subsequentes.
A entrada na Bienal é gratuita, mas só terão acesso os grupos de estudantes com agendamento prévio. Os responsáveis por cada grupo receberão "Kit-visitação Escolar", composto por crachás dos alunos, credencial do ônibus da escola e mapa de localização. Os alunos serão acompanhados por monitores da Secretaria da Cultura, que orientarão a visita pelos diversos setores da Bienal.
Ainda de acordo com a organização, a presença de, no mínimo, um professor ou acompanhante para cada grupo de 20 alunos é indispensável. O período máximo de permanência na bienal, para as escolas agendadas, será de duas horas.
Mais informações
  • 10ª Bienal Internacional do Livro do Ceará
  • Inscrições: até dia 5 de novembro
  • Local: Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza (CE)
  • Entrada gratuita
Fonte: Site G1.com.br/ce – acessado em 30/10/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas

Arquivo do blog