Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


sábado, 13 de outubro de 2012

Preparação para os seminários do projeto de Educação Politica


Os alunos dos cursos técnico em Agrimensura, Agronegócio, Aquicultura e Mecânica da Escola Estadual de Educação Profissional Deputado José Walfrido Monteiro, orientados pelo professor de Sociologia Luziano Batista Pereira realizaram na semana de 16 a 19 de Outubro um seminário do projeto pedagógico os movimentos sociais e o processo de educação politica, os temas já foram distribuídos para as equipes, agora é preciso pesquisar, estudar e preparar o seminário, tendo em vista que após o período do seminário acontecerá uma prova (objetiva e subjetiva) com a temática das seis equipes, as seis melhores médias serão selecionadas para participar de um estudo de campo na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará em Fortaleza no dia 7 de Novembro.

A elaboração das médias serão com base na nota do seminário e na nota da prova, acontecendo empate o critério de desempate sera a maior media na disciplina de Sociologia no 3º período letivo.

Nessa postagem pretendo oferecer alguns subsídios para a pesquisa por meio dos links abaixo, conto com a criatividade e estudo de cada equipe. Bons estudos e boa apresentação.

Equipe 4: Os partidos políticos no Brasil. Opção 1. Opção 2
Equipe 5: Reforma política no Brasil. Opção 1. Opção 2. Opção 3
Equipe 6: Os movimentos sociais no Brasil. Opção 1. Opção 2. Opção 3.

Observação: Os links acima são sugestões de pesquisa, procurem aprofundar sua pesquisa também com outras fontes, dessa forma você aperfeiçoa mais o seu trabalho. 

Prof. Luziano B. Pereira
EEEP de Icó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas

Arquivo do blog