Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Projeto Pedagógico de Sociologia


Prezados alunos, Informo que o estudo de campo na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, previsto para acontecer no dia 07/11/2012 será prorrogado para o início do ano letivo de 2013, tendo em vista que a CREDE 17 informou a direção da escola que a cota de combustível do mês de novembro será reservada para a viagem dos professores e alunos para a participação na Bienal do Livro que acontecerá no mês de novembro em Fortaleza, nesse caso não seria interessante prorrogar o estudo de campo para o mês de dezembro, tendo em vista que esse mês possui poucos dias letivos e inicia-se o período de revisões e provas globais, podendo comprometer o rendimento dos alunos.
Nesse contexto assumo o compromisso que mediante a minha continuidade nessa escola no ano letivo de 2013, de manter esse estudo de campo para o inicio do ano letivo de 2013, ficando desde já selecionado o devido público.
Informo também que as provas previstas para o dia 01/11/2012 (próxima quinta feira) nos cursos de Técnico em Agrimensura, Agronegócio, Aquicultura e Mecânica, continuam e deverão acontecer na data e horário previsto, valendo a mesma como continuação da seleção para o referido estudo de campo e a média parcial dos alunos na disciplina de Sociologia no 4º bimestre.

Icó-CE, 30/10/2012

Um abraço a todos
Prof. Luziano Batista Pereira
EEEP Dep. José Walfrido Monteiro



&&&


Prezados alunos e alunas.
Informo que estamos próximo da culminância das atividades do projeto pedagógico da disciplina de Sociologia - Os Movimentos Sociais e o Processos de Educação Política, orientado pelo Professor Luziano, no ano letivo de 2012. Nessa etapa final realizaremos um estudo orientado e revisório por meio de um exercício e correção, realizaremos uma prova escrita no dia 01/11 objetivando analisar a compreensão da temática do projeto e selecionar alunos para participar do Estudo de Campo na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará que acontecerá no dia 07/11, construção do relatório do Estudo de Campo a ser entregue ao professor até o dia 14/11, marcaremos também posteriormente a essas programação uma apresentação no auditório da escola do que vimos, ouvimos e sentimos nesse estudo de campo.

Para o ano de 2013 estamos planejando atividades de continuação desse projeto. Pretendemos investigar de forma mais aprofundada os movimentos sociais icoenses e sua colaboração para o processo de Educação Política, pretendemos sugerir a construção de um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Icó criando o parlamento juvenil por meio da participação das escolas e pretendemos também participar do parlamento estadual juvenil realizado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Nesse contexto o desafio é constante.

Agora gostaria de sugerir dicas de sites de pesquisa objetivando responder a atividade de exercício e preparação para a prova:
Vale ressaltar que essas dicas de sites são sugestões para a pesquisa, podendo você com base no seu senso crítico utilizar outros sites ou fontes de pesquisa.

Um abraço, bom trabalho, boa prova, bom estudo de campo.

Icó-CE, 26/10/2012

Prof. Luziano Batista Pereira
EEEP Dep. José Walfrido Monteiro

2 comentários:

  1. Acho bem interresante esse tema, pois bem assim podemos aprender mas sobre o tal tema e ficarmos mas "antenados" sobre nossa politica e nossas formas de gorveno acho um otimo trabalho parabéns ao Prof. Luziano por apresentar esse trabalho aos seu alunos.. Um abraço Dra. Taissa Linhares

    ResponderExcluir
  2. Esse progeto esta demais Professor , me encantei.. Dra. Taissa Linhares

    ResponderExcluir

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas

Arquivo do blog