Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


sábado, 27 de outubro de 2012

Campanha nossos irmãos não pode mais esperar




Segundo dados da Defesa Civil no Estado do Ceará já são 177 municípios em situação de emergência, destes 34 estão sem água. Confira os postos de coleta e colabore com a campanha - ¨nossos irmãos não pode mais esperar¨.

Para mais informações ligue para  o número 0xx85 4005-0956 ou acesse  o Site da Campanha.

Vale ressaltar também que a localidade de Forquilha dos Batista, no município de Icó, também já começa a enfrentar problemas com a falta de água potável e para o consumo animal. essa seca foi considerada pelas autoridades no assunto como a maior seca dos últimos tempos, o açude (bolsão) que abastece a comunidade está em situação crítica e as águas de poços e cacimbões estão bastante reduzidas, a situação se torna mais grave ainda para os criadores e pecuaristas que não tem opção para conduzir o rebanho.

Nesses termos, faz-se necessário um alerta a Defesa Civil por meio da Prefeitura Municipal de Icó, no intuito de oferecer alternativas que venham de encontro ao sofrimento dessa população, onde por falta de atenção das autoridades já tem famílias comprando cerradas de águas por meio de caminhões pipas a valores de R$ 180,00 reais por 8.000 litros de água potável.

Icó-CE, 27/10/2012

Luziano Batista Pereira
Professor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas

Arquivo do blog