Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


sexta-feira, 15 de março de 2013

Projetos de iniciação científica júnior na E.P de Icó


Três projetos de Iniciação cientifica foram aprovados da EEEP Deputado José Walfrido Monteiro do EDITAL 09/2012 PROGRAMA DE QUOTAS BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR – EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – ÁREAS ESTRATÉGICAS.

Segundo a FUNCAP “O objetivo principal do Edital 09/2012 Programa de Quotas de Bolsas de Iniciação Científica Júnior – Educação Profissional – Áreas Estratégicas, como disposto no Item 1 do mesmo, é promover a concessão de bolsas de ICT-jr aos alunos da Rede Estadual de Escolas de Educação Profissional do Estado do Ceará, que apresentem bom rendimento acadêmico”.

Foram inscritos 4 projetos, sendo 3 destes contemplados, a saber: Curso Técnico em Aquicultura, Projeto AQUAPONIA do Prof. Augusto Cesar dos Santos Queiroz. Curso Técnico em Agronegócio, Projeto VIABILIDADE ENERGÉTICA DE FOGÃO SOLAR TIPO CAIXA do Prof. Ednael Macedo Félix. Curso Técnico em Mecânica, Projeto ANÁLISE DA TEMPERATURA NAS OPERAÇÕES DE USINAGEM COM FERRAMENTAS DE CORTE DE METAL DURO do Prof. Francildo de Oliveira Silva.

Cada projeto receberá um financiamento na ordem de 20 mil reais. Onde parte será destinada a bolsas para 10 alunos, no valor de R$100,00, por dez meses.
Através desta iniciativa a escola, contando com a orientação dos professores coordenadores de cursos, promoverá a iniciação científica visando a melhoria na aprendizagem dos alunos, tornando a escola como local de produção do conhecimento.

Fonte: Blog da EEEP Deputado José Walfrido Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas

Arquivo do blog