Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


quinta-feira, 28 de março de 2013

Veja como é possível escapar das pegadinhas de consumo




A PROTESTE lança a cartilha on line “Pegadinhas de consumo” e o vídeo sobre o mesmo assunto em homenagem ao mês que se comemora o Dia Mundial do Consumidor e também o aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC), um dos melhores conjuntos de leis já elaborado no País.
A cartilha “Pegadinhas de consumo” apresenta diversos alertas para evitar os artifícios utilizados nas ofertas de serviços e produtos, e que podem acarretar problemas.  Em 14 páginas estão relacionados diversos cuidados para driblar tentativas de enganação em serviços de bancos, seguradoras, cartões de crédito, bares e restaurantes, lojas, supermercados e em consertos de ultima hora.
Um cuidado para evitar as pegadinhas é aprender a controlar a ansiedade na hora da compra e avaliar se o produto ou serviço é adequado às necessidades. Não se pode deixar levar pela emoção e é importante calcular se o preço é condizente com o que o produto ou serviço oferece.
“Temos de aperfeiçoar ainda mais a prática do CDC. Os melhores instrumentos para isso são a educação, o debate e alertas sobre direitos e deveres”, avalia Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da PROTESTE

A cartilha está disponível para download nesse link.

Fonte: Site da Associação Proteste – Acessado em 28/03/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas

Arquivo do blog