Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


segunda-feira, 25 de março de 2013

Noticias de Forquilha dos Batista


Olá pessoal.

É com muita satisfação que informo notícia das chuvas em Forquilha dos Batista.

Ontem, dia 24/03/2013, fomos informados por meio de alguns moradores da localidade, que choveu intensamente chegando a deixar os reservatórios com uma pequena quantidade de água, tendo em vista que o mesmo encontrava-se secos desde o ano passado.

A comunidade ainda não dispõe de pluviômetro para medir a intensidade das chuvas, porém segundo os moradores a chuva foi bem intensa, uma alegria para todos nós que angustiados sofremos com os efeitos da longa estiagem.

Já sabemos que o açude bolsão, recebeu um bom volume de água, juntamente com o açude velho, onde fica a barragem histórica, também o açudinho, pequeno reservatório de água utilizado para o consumo animal, já existe notícias que o riacho do capim pubo vem com água próxima da localidade do Sítio Maia, porem precisa de mais chuva para as águas chegarem até Forquilha dos Batista.

Vale ressaltar que os problemas de falta de água ainda não foram totalmente resolvidos nessa localidade, mas já é possível amenizar a situação vivida pelos criadores de gado e de demais animais da região, onde estavam sem pastagem e sem água nos reservatórios.

Estaremos no aguado de mais noticias boas como essa para divulgarmos nesse importante veiculo de comunicação.

Um abraço e boa semana santa a todos.

Prof. Luziano Batista Pereira
EEEP Dep. José Walfrido Monteiro
www.luzianobatista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas

Arquivo do blog