Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CREDE 17 realiza inscrição para Diretor da Escola do Icozinho


A 17ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação CREDE 17, representada interinamente pela coordenadora Maria Aparecida Lima de Assis, realiza a 2ª chamada pública no ano de 2011 para Diretor da Escola de Ensino Médio Miguel Porfírio no Distrito de Icozinho, município de Icó.
O objetivo desta seleção é dar mais transparência aos atos da administração pública e considerando a vacância do cargo de diretor dessa escola, o processo seletivo é amparado pelo decreto N° 29.451 de 24 de Setembro de 2008 e Decreto N° 30.220 de 11 de Junho de 2010 – que trata de livre nomeação quando são realizadas várias chamadas públicas e não se consegue suprir a carência. O processo seletivo será executado e coordenado pela 17ª CREDE.
Para se inscrever o candidato precisa conhecer o teor do edital (que estar disponível nas escolas da rede estadual e municipal, ou na recepção da CREDE 17) as inscrições ocorreram no período de 17/02/2011 a 22/02/2011 no horário das 08:00 as 12:00 horas e das 13:00 as 17:00 horas
Das exigências no ato da inscrição
Pode concorrer a vaga de diretor escolar qualquer interessado, desde que atenda os requisitos abaixo:
  •  Ter idade mínima de 21 anos completos no ato da nomeação; 
  • Não ter sofrido penalidade por força de procedimento administrativo disciplinar, civil, ou criminal no quadriênio anterior a esta seleção; 
  • Possuir diploma de nível superior (graduação); 
  • Ter experiência mínima de 02 anos de efetivo exercício no magistério, devidamente comprovada;

Para fazer a inscrição o candidato precisa apresentar os seguintes documentos:
  • Ficha de inscrição devidamente preenchida com uma foto 3x4 colorida e recente, conforme modelo constante no edital; 
  • Fotocopia autenticada do documento de identidade e CPF; 
  • Currículum vitae, conforme modelo do edital; 
  • Documentos comprobatório dos títulos e dos requisitos de inscrição, devidamente autenticadas ou com firma reconhecida conforme o caso.

Do processo de escolha.
O processo de escolha terá duas etapas;
a)      A primeira etapa compreendera de análise de currículum vitae, valendo 40 pontos de acordo com o anexo II do referido edital;
b)      A segunda etapa consistira de entrevista com o candidato valendo a nota máxima de 60 pontos s ser realizada na sede da 17ª CREDE à Rua Ana Nunes, S/N, Novo Centro, Icó – CE, no dia 24/02/2011. A entrevista será realizada por uma comissão específica e abordará os seguintes temas:
·      Gestão de resultados educacionais;
·      Gestão de resultado na escola;
·      Gestão pedagógica;
·      Gestão de pessoas no ambiente escolar;
·      Gestão de serviços e recurso financeiros públicos;
·      Pensamento estratégico da Secretaria de Educação do Estado do Ceará.
·      Disponibilidade, liderança, comunicabilidade, e criatividade;
·      Políticas e programas educacionais, atualmente executadas pela SEDUC – Ceará.
No ato da nomeação o candidato indicado ao cargo de diretor escolar, assinará uma declaração atestando disponibilidade para uma jornada de trabalho de oito horas diárias, alteradas nos três turnos escolares. Vale ressaltar também que o diretor ficara no cargo por um período complementar do quadriênio 2009/2012.
Fonte: Edital da 2ª Chamada pública 2011 para diretor escolar da Escola de Ensino Médio Miguel Porfírio – distrito de Icozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas

Arquivo do blog