Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Técnico Agricula pretende retornar a Icó


O técnico agrícola com especialização em agropecuária, Jose Mauricio Batista Pereira natural da cidade de Icó, residente em Campos Sales, manifestou interesse em retornar seus trabalhos à cidade de Icó para o ano de 2012. Segundo o mesmo quer montar uma demanda de trabalho com os agricultores icoenses, para isso usará da amizade, profissionalismo e facilidade na comunicação para montar sua demanda. Está atuando na cidade de Salitre-CE desde Janeiro de 2010 como agente do Instituto Agropolo no manejo das oleaginosas (mamona e girassol). Jose Mauricio possui um currículo bem sofisticado, cursou o ensino médio na modalidade de Ensino Profissionalizante na ex-Escola Agrotécnica Federal de Iguatu, onde foi bem sucedido e após inúmeros cursos na área da agricultura familiar conseguiu ser um profissional atuante e dedicado, aguarda uma oportunidade para ampliar seus conhecimentos cursando o nível superior na área das Ciências Agricolas. Trabalhou na ETAPA com assessoria Técnica em projetos agropecuário nos anos de 2004 a 2007, foi agente da Ematerce no ano de 2008 e participou de projetos da ACB em áreas de Reforma Agrária (ATES) no ano de 2009 ambos na cidade de Campos Sales, por último está no Instituto Agropolo desde Janeiro de 2010 como assistente técnico local do biodiesel na cidade de Salitre.
Para firmar seu trabalho na cidade de Icó, Jose Mauricio precisará preencher uma demanda de 100 agricultores (META) para plantar oleaginosa (Mamona ou Girassol, consorciado com milho, feijão etc.) para o ano de 2012, o mesmo pretende fazer essa demanda nos três meses que antecede Janeiro de 2012, vale ressaltar que para a transferência ser realizada é necessário a autorização e apóio dos coordenadores do Instituto Agropolo, e nesse caso o apoio político é importante. Jose Mauricio é um técnico bem articulado, comunicativo, dinâmico, por onde tem realizados seus trabalhos deixou enorme apresso e amizade, um exemplo disso é sua atuação na pequena cidade de Salitre, quando chegou para trabalhar em 04/01/2010 existia apenas 15 agricultores cadastrados no biodiesel, ele fez toda uma mobilização e em 31/01/2010 já estava com 110 Agricultores cadastrado no Programa. (E olha! que o Salitre e a terra da mandioca, caju etc, não muito propicia para a cultura da mamona). É assim que pretende fazer no Icó, criar uma demanda, seu propósito não é de invadir o espaço dos colegas técnicos, mas de somar esforços nesse sentido.
Alem do lado profissional Jose Mauricio também pretende voltar a Icó pelo lado familiar, o mesmo e sua esposa pretendem ficar mais próximos dos pais (que já são idosos) e dos demais familiares. Para nós é uma satisfação enorme recebê-lo de volta. Ressaltamos que para bons profissionais o mercado de trabalho sempre estar de portas abertas.
No entanto uma mudança por mais simples que seja poderá implicar conseqüências,  por essa razão é interessante analisar os fatores positivos e negativos da mesma antes de realizá-la, dessa forma ela terá possibilidades de ser bem sucedida.

Luziano Batista Pereira
Educador Icoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas

Arquivo do blog