Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dilma faz 1º discurso em rede nacional

Rio - A presidente Dilma Rousseff fez seu primeiro pronunciamento em rede nacional após assumir o cargo no início do ano. O tema do discurso foi o retorno das atividades escolares. No vídeo, Dilma nem parecia aquela candidata travada e que evitava longas falas. A mensagem demorou cerca de 5 minutos, com uma presidenta comunicativa, sorridente e espontânea.
           Em seu discurso, Dilma reforçou seu compromisso com a área educacional. Entre suas primeiras ações na área, a presidente enumerou a criação do Programa de Acesso à Escola Técnica, semelhante ao ProUni para o ensino superior, o Plano Nacional de Banda Larga e a adoção de uma séire de medidas para evitar novas falhas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
          Além disso, Dilma reforçou como suas metas a valorização do professor e a criação de novas escolas e creches em todo o país. "É hora de investirmos ainda mais na formação e remuneração de professores e na criação de novas creches e pré-escolas", disse a presidenta.
          Por fim, Dilma defendeu o acesso à educação como a melhor maneira de sair da pobreza."Ninguém sai da pobreza se não tiver condições de educação gratuita, contínua e de qualidade¨, finalizou, passando em seguida o vídeo com a nova logomarca e o novo slogan do governo federal, com os dizeres "Brasil: país rico é pais sem pobreza".

Escrito por Pedro de Figueredo no site o dia online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas

Arquivo do blog